O marketing promocional personalizado.

Para executar uma excelente estratégia de marketing, é preciso conhecer o público alvo e saber que cada cliente é único. Só assim, poderemos entender o poder do brinde, ou seja eternizar a marca da sua empresa com uma ligação emocional com o cliente.

Devemos aprender que uma marca não nasce simplesmente, mas sim é planejada, desenvolvida e construída. O grande desafio hoje em dia do Marketing é criar e manter marcas fortes no mercado globalizado que vão ao encontro das necessidades e desejos dos clientes.

Mas qual a diferença entre necessidades e desejos? A necessidade é intrínseca, ou seja, estar dentro de cada pessoa, é próprio e essencial. E o desejo é extrínseco, ou seja, que é exterior, que não pertence à essência de uma coisa. Pode ser criado e manipulado.

O Marketing Promocional é uma operação na qual a essência se baseia numa ação de promoção de vendas. Uma atividade de marketing promocional tem, como particularidade, o impacto de marcas produtos ou serviços com seu publico-alvo. Vem se destacando a cada dia e tem sido uma relevante ponte entre a marca e os clientes. Muitas pessoas ainda confundem marketing promocional com propaganda, mas são conceitos diferentes. A propaganda gera no cliente uma mudança nas suas atitudes e o marketing promocional trabalha com a mudança de comportamento desse cliente. E para se entender melhor essa diferença: a atitude é intenção e o comportamento é ação.

Existem diversas ferramentas que podemos utilizar no marketing promocional, como exemplo: Sorteios, Merchandising, Descontos, etc. Mas iremos falar especialmente do BRINDE.

BRINDE

Uma relevante ferramenta de marketing que as empresas utilizam para conquistar a simpatia dos seus clientes. O grande lance do Brinde é que o produto deve ser relevante e oferecer ao cliente uma boa utilidade e além do mais causar visibilidade da sua marca.

É necessário criar uma ligação direta entre o brinde, sua marca e o mercado. Outro cuidado importante é que o brinde proporcione necessidade de uso para as pessoas, desta maneira sua marca estará presente por um período muito maior nas mãos das pessoas.

O brinde tem poder exatamente quando ele encanta e conquista a simpatia do cliente, quando faz com quer ao ver o brinde automaticamente o cliente lembre-se da nossa marca e fixe a idéia positiva da sua empresa. O ponto fundamental é fazer lembrar e fixar a marca, isso faz toda diferença no mercado, pois cria laços afetivos com o cliente e estimula a percepção que aquilo foi feito especialmente para ele.

Avental-Personalizado-TotalNós seres humanos somos emotivos e o brinde está diretamente ligado as nossas emoções, ou seja, ele (o brinde) transmite atenção e carinho, sendo assim, há uma construção de elo entre a empresa e o cliente, fazendo o mesmo se sentir especial e valorizado ao ganhar aquele brinde especial. Mas precisamos estar atentos com as constantes mudanças globalizadas, pois fatos que nos emocionam hoje, exatamente hoje, podem não nos emocionar amanhã, lembrem-se sempre que as coisas mudam constantemente.

Vamos criar um exemplo:

Sua empresa que faz oferece aos seus clientes um mimo de brinde (uma toalhinha de mão ( com diversas cores) com a marca da empresa e para encantar mais, o brinde vem com o nome personalizado do cliente), esse é o ponto certo, pois o cliente em toda oportunidade que for utilizar o brinde que é a toalhinha de mão, seja na academia, no carro ou em casa, automaticamente irá lembrar da marca da empresa e além disso se sentirá valorizado porque o brinde foi feito especialmente para ele (Cliente).

Valorize o seu cliente, superando suas expectativas com serviços e produtos. Encante, seja diferente! E sua marca, ficará no coração e na mente das pessoas. Quanto mais respeitada é sua marca, mais conquistará espaço no mercado.

Especializada há mais de duas décadas na produção de artigos promocionais, a ArtCor Brasil está pronta para atender clientes e pedidos de todos os tamanhos, com confecção e customização própria a qualidade e durabilidade são controlados de ponta a ponta.

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